Tecnologia: Competitividade de ponta!

A velocidade das informações e das transformações que precisamos passar para nos mantermos competitivos no mercado hoje é ditada pela tecnologia.

Desta forma precisamos estar com a mente aberta às mudanças e com a percepção aguçada.

“Até 2020, a experiência do cliente superará o preço e o produto como o diferenciador-chave da marca. 86% dos compradores pagarão mais para terem uma melhor experiência.” – CEI Survey pelo site Transformação Digital.

Agora pela manhã estava me atualizando e me deparo com esses dados que são conhecidos por parte dos profissionais de Marketing do mercado.

Ao mesmo tempo, estes não correspondem à urgência da informação ou não conseguem transmitir, essa mesma urgência, aos CEOs, VPs e Presidentes das empresas que atuam.

Algumas vezes conseguem transmitir, mas a informação é ignorada pois a velocidade que as transformações acontecem são subestimadas, infelizmente…

Ser digital em toda a Empresa x Ser digital em apenas algumas áreas

Algo a mais me chamou a atenção, estamos acostumados com a digitalização apenas das áreas de Marketing e Tecnologia.

Tal limitação deixa as demais áreas de fora da transformação digital pré-anunciada, perdendo agilidade nos processos e tomadas de decisão.

O gráfico tirado também do Transformação Digital, nos mostra que ser digital em TODAS as áreas da empresa aumenta a fluidez nos processos.

Isto impactará na experiência que o seu cliente terá com seu produto/serviço.

Ser digital não é mais o futuro, é o agora. Repense e integre pois pequenas mudanças poderão significar a sobrevivência da sua Empresa.

Ana Carolina A. Lima para 6Mais.

Leia Também:

Cadastre seu e-mail para receber nossas
últimas notícias e idéias inspiradoras.

Web Design: