Plataforma Digital e a Educação Corporativa

Plataforma digital

Em tempos de transformações tecnológicas a Educação Corporativa não poderia ficar de fora. Afinal, os benefícios vão além de simplesmente uma educação à distância, ela envolve ferramentas, como uma Plataforma Digital, e gera dados para tomadas de decisões mais eficazes.

Acompanhe comigo esse raciocínio que vamos desenvolver, afinal, integrar e adaptar melhores práticas está nas suas mão, vamos lá?

Plataforma Digital: O que ela pode fazer por você, hoje?

Com a competitividade que lidamos hoje no mercado, tomadas de decisões baseadas em feelings e apenas nas experiências podem colocar em risco seu negócio.

A tecnologia nos permite documentar atividades de maneira rápida e eficiente, podemos gerar uma inteligência em cima desses dados e ainda nos provém informações.

Estas por sua vez, se bem analisadas, te darão o rumo dos próximos passos, que aliado à profissionais competentes e com uma boa experiência de mercado, promoverá a prosperidade da sua Empresa.

Falando assim parece simples, mas promover uma cultura organizacional que utilize dados concretos e mais precisos para tomada de decisão envolve muito mais que apenas investir em ferramentas. requer um trabalho de liderança e treinamento, afinal, todos devem estar alinhados com as novas práticas.

A Educação Corporativa tem como responsabilidade capacitar e atualizar os colaboradores e as áreas de acordo com o objetivo estratégico da Empresa.

Ela possui uma papel fundamental na adequação das melhores práticas de mercado à realidade e necessidade da Organização, reduzindo impactos negativos que podem causar as famosas implantações de metodologias e sistemas.

Para auxiliar o trabalho do RH nessa tarefa estratégica para o Negócio, hoje vemos alguns modelos de Plataformas Digitais.

Elas possibilitam alcançar todos os colaboradores, independente de área ou posição, de maneira personalizada, criando registros individuais que possibilitará uma gestão mais eficaz de pessoas.

Não apenas isso, treinar toda a Empresa sem a necessidade de ajustes de agendas é também uma realidade quando falamos dessas Plataformas.

Algumas ainda fornecem conteúdos de alto padrão e personalizados à necessidade levantada pelo RH e o Presidente da Empresa.

Desta forma o Gestor da área ganha tempo para assumir um papel mais estratégico para os negócios.

Confira alguns dos Benefícios de se investir em Plataformas Digitais como uma Ferramenta para o RH:

  • Gestão de Conteúdo Personalizada às áreas e responsabilidades;
  • Alinhamento de aprendizado, todos recebem conteúdos de alta qualidade e no mesmo formato;
  • Alinhamento e melhoria de Comunicação;
  • Relatórios com dados reais para tomadas de decisões consistentes;
  • Previsão de padrões e gestão de riscos;
  • Auxílio no desenvolvimento e retenção de talentos;
  • Ambiente organizacional integrado e engajado com os objetivos estratégicos da Empresa;
  • Custo baixo para treinar um maior número de colaboradores;
  • Enquanto no presencial é necessário parar o trabalho para estar em sala de aula e ter uma agenda que contemple todos os colaboradores, no digital, o conteúdo é rápido e entregue em pílulas, que geram a maior reflexão sobre cada tópico;
  • Posicionamento mais estratégico do RH para os Negócios;
  • Uma grande vantagem: Algumas empresas fornecem o serviço completo, como mapeamento das trilhas de conhecimento, desenvolvimento dos conteúdos de gestão e específicos da empresa, gestão dos usuários, gestão da plataforma. Desta maneira, o gestor de treinamento fica livre para concentrar-se na estratégia da organização e na análise dos relatórios.

A tecnologia veio para ficar e acredite, ela está transformando tudo o que tínhamos como parâmetros…

O gestor de RH deve estar atualizado e aberto as novas tecnologias para que a sua empresa e seu departamento não fiquem para traz na realidade do mercado.

A primeira barreira que temos que quebrar é a que está na nossa cabeça, uma vez livres para a transfomação digital, a tendência é fluir!

Embarque nessa aventura e colha ótimos resultados!

Ana Carolina A. Lima para 6Mais

Leia Também:

Cadastre seu e-mail para receber nossas
últimas notícias e idéias inspiradoras.

Web Design: