PLATAFORMAS DIGITAIS, TREINAMENTO, COMUNICAÇÃO: AÇÃO

tecnologia treinamento comunicação e ação

Não é de hoje que conhecemos todos os termos acima, as Plataformas Digitais já estão entre nós há alguns anos e vêm nos provendo melhores serviços e resultados à medida que a tecnologia avança e as pessoas se atualizam, afinal, ela é apenas uma ferramenta, para torná-la digamos “especial”, requer uma inteligência sobre os dados gerados por ela.

Essa inteligência nos propicia dados importantes e relevantes ao negócio.

Contudo, se a pessoa que recebe essas informações não estiver alinhada com os objetivos estratégicos da Empresa e treinada para conseguir absorver o conteúdo relevante, as engrenagens começam a travar.

A comunicação também é parte essencial do processo, pois ela expande a informação, permite clareza e alinhamento entre todas as partes envolvidas e promove resultados reais.

Voltamos às plataformas como se fosse um looping sem fim, pois estamos cada dia mais  “embaraçados” com as soluções tecnológicas para promover inovação e nos mantermos competitivos.

A seguir vamos apresentar 4 razões para você repensar seu dia-a-dia na Empresa:

1. A tecnologia é acessível, acredite e pode te salvar!

Ferramentas como Plataformas Digitais tem se tornado cada vez mais acessíveis às PMEs, foi-se o tempo em que a tecnologia era um investimento alto onde apenas os grandes tinham poder aquisitivo para consumir.

Isso mesmo, hoje a tecnologia é viável, aplicável e disseminada em todos os âmbitos, Empresas se especializaram em levar a todos os níveis, ferramentas de baixo custo para gerar dados e centralizar processos.

Busque a solução para seus problemas diários nas tecnologias por assinatura, certamente encontrará um pacote do tamanho do seu bolso. Basta renovar a maneira de pensar e de investir.

2. Treinar significa tornar-se Perene no Mercado.

Treinamento não sai de moda, não se torna obsoleto, pelo contrário, a cada dia mais é necessário para a boa execução das estratégias essenciais do seu negócio. A forma que ele é feito é que evoluiu….e muito!

Hoje você não precisa deslocar o seu colaborador para treiná-lo, não precisa perder tempo e dinheiro com técnicas e dinâmicas mirabolantes para mantê-lo atualizado e engajado.

Há ferramentas digitais, como as Plataformas citadas acima, que otimizam o tempo do seu colaborador, enriquecendo-o com conteúdo relevante para o core business da sua Empresa, completamente alinhados com os resultados que estão buscando.

Não apenas isso, o Colaborador sai do treinamento para a execução em questão de minutos, sem deslocamento e sem perda de conhecimento. Quanto mais ajustado o conteúdo às suas necessidades reais, melhor.

Aqui entra nossa próxima razão, a COMUNICAÇÃO!

3. Comunique-se bem para alinhar as pontas soltas.

Outro fator conhecido do nosso dia-a-dia é a falta de clareza nas comunicações. Informações mal passadas ou mal “digeridas” ou pior, retidas, por “N” fatores podem travar o seu projeto.

Aqui também podemos contar com a tecnologia, ferramentas de automação, centralização de dados e comunicação. Já falamos em textos anteriores, informação é poder!

Pode ser sua vantagem competitiva mas se estiver errada ou faltando um pedaço, pode te levar à morte!

Não perca tempo, alinhe a sua comunicação, antes que seja tarde demais.

4. Tome uma atitude hoje!

Não deixe para amanhã, esse dito popular nunca foi tão bem aplicado como nos dias de hoje. Se deixar para agir amanhã, pode ser tarde demais.

Nosso mundo vive uma velocidade acelerada das coisas.

A internet nos proporcionou essa velocidade, a tecnologia voa, o mercado se expande, novas start ups se revelam todos os dias, o dinheiro está se transformando, a forma de comprar e vender se renovando, as pessoas são mais exigentes e informadas, tudo está em constante transformação…digital para ser mais exata, então aja!

As plataformas digitais estão aí para revolucionar seu cotidiano, mas elas sozinhas não geram resultados, é preciso treinar sempre, se comunicar bem, tomar atitudes consistentes. A tecnologia é presente e futuro, não sejamos nós a ficarmos parados ou andando em câmera lenta nessa corrida da revolução social.

Tentar ir contra essa onda gigantesca em que nos encontramos, pode te levar para a beira da praia…sozinho.

Ana Carolina A. Lima para 6Mais

Leia Também:

Cadastre seu e-mail para receber nossas
últimas notícias e idéias inspiradoras.

Web Design: